2012!

Clique aqui para deixar o seu recado aos amigos do Cerne.

joao venancio de maringa-PR

Fiz algumas indagaçoes e nao obtive respostas, familias que lembro da minha epoca de garoto ai em sertanopolis, 1958/1960/// PISCINATTI, ZANIN,SECCO,MELLO, CASAGRANDE, VALDEMAR APELIDO FORMIGAO, DORIGÃO, COSAN,MILTON DA FARMACIA, FAVORETTO, PACANHAN,BARBOSA, BRECHÓ, ZACARIAS ETC.SAUDADES DA MINHA PRIMEIRA PROFESSORA DONA NENE, DO GINASIO AO LADO DO CAMPO DE FUTEBOL, ONDE FIZ O PRIMARIO, ELETRICIDADE ATE AS 10 DA NOITE, SERVIÇOS DA PREFEITURA TODOS TRAÇAO ANIMAL, SINO DA IGREJA TOCANDO DE HORA EM HORA..PADEIROS ANUNCIANDO A CHEGADA COM SINO NO PESCOÇO DO ANIMAL.. NAQUELA EPOCA AS PESSOAS ERAM AMIGAS,NAO TINHAM ORGULHO, SIMPLES. ERAM DA MESMA CLASSE SOCIAL, E QUEM TINHA MAIS DINHEIRO NA OSTENTAVA, ANDAVAM DE CARROÇAS E BICICLETAS, NAMORO SÓ EM CASA E NA PRESENÇA DOS PAIS. NAO ME LEMBRO DE MOÇAS BONITAS, TAMBEM NAO TINHA LUGAR PARA FREQUENTAR ..

FRANSERGIO DE MELLO de MARINGA-PR

MEUS BISAVOS TINHAM PROPRIEDADE NA AGUA DO CERNE, ALGUEM PODERIA INFORMAR ONDE COMEÇA O RIO CERNE SEI QUE DESAGUA NO TIBAGI, O SITIO DE MEU BISAVOS ERA NA ESTRADA PARA ASSIS, NO LUGAREJO CHAMADO TIGRE OU TIGRINHO.. ENTAO QUANDO SE FALA AGUA DO CERNE FICA MEIO VAGO, PORQUE ERAM VARIAS COMUNIDADES, COMO PODEMOS POR EX. SABER ONDE FORAM TIRADAS ESSAS FOTOS DOS TIMES DA REGIAO,E QUAL ANO!!!

Amanda Afonso de Londrina-PR

Que bacana saber que tem muita história onde meu pai nasceu! estou tentando tirar minha dupla cidadania e procuro informações sobre meus avós e bisavós. Sou neta de Guilherme Antonio Afonso e Maria Fernanda Gomes. Maria era filha de José Antonio Gomes e Lucinda de Jesus Gonçalves, que pelo que me informaram também residia em Sertanópolis. Parabéns pelo site!! tenho uma foto dos meu avós em frente a uma igreja que parece muito com igreja da galeria de fotos, tentei enviar por email, mas voltou! Amanda

joao vanancio// de maringa-PR

GOSTARIA DE SABER QUANDO FORAM TIRADAS ESSAS FOTOS DO TIME DO CERNE, MEU PAI E TIOS JOGARAM NESSA EPOCA EM VARIOS TIMES DA REGIAO ENTRE 1948 E 1953. ALIAS EM 1953/54 O TIME QUE MEU PAI JOGAVA FICAVA NA ESTRADA PARA ASSIS, SE CHAMAVA LAVOURA OU TIGRINHO, ERA O MELHOR DA REGIAO, E TODAS VEZES QUE JOGAVAM COM O SERTANOPOLIS O PAU QUEBRAVA O PESSOAL DA CIDADE NAO ADMITIA PERDER PARA UM TIME DA ZONA RURAL... TAMBEM ME LEMBRO QUE ENTRE 1958/1960 SERTANOPOLIS E PRIMEIRO DE MAIO NAO SE ENFRENTAVAM TAMANHA ERA A RICHA ENTRE AS CIDADES. E QUANDO JOGAVAM O PAU COMIA SOLTO. TAMBEM EXISTIAM TIMES OUTROS TIMES BOM ... TIGRAO, E SETE ILHAS, NA ESTRADA PAR PRIMEIRO DE MAIO..ME LEMBRO DOS DIRETORES DO TIME DA SETE ILHAS, FAMILIA PISCINATTI. UNICA ALEGRIA DE ÉPOCA ERA O FUTEBOL AOS DOMINGOS...

joao venancio de maringa pr-PR

NASCI NA AGUA DO CERNE EM 1950, REGISTRO NUMERO 16853. FAMILIA ROMUALDO, LUGAR// TIGRE/// ESTRADA PARA ASSIS. O LUGAR QUE NASCI CREIO QUE ESTA INUNDADO PELAS AGUAS DA REPRESA...QUE SAUDADES!!!!!!!!!!

JOAO VENANCIO// MARINGA PR de maringa parana-PR

QUE TRISTEZA DE VER ESSE RIO QUE TOMAVAMOS BANHO, PESCAVAMOS, ESTAR MORTO E POLUIDO....

JOAO APARECIDO VENANCIO DA SILVA de MARINGA PARANA-PR

POR ACASO RESOLVI PESQUISAR, SOBRE O LUGAR EM QUE NASCI, E FIQUEI FELIZ, EM SABER QUE EXISTIA UM SITE PARA RELATAR ALGO DE QUEM NASCEU NESSA REGIAO...

de -PR

Sou Vilmar Afonso Gasparini, a água do Cerne significou muito pra minha família, pois desde a década de 30 se tem sabido de que a família viveu por essas bandas. Meu avô João da Cruz Afonso se instalou numa fazenda primeiramente nessa região antes de mudar para a cidade , Bela Vista. Gostaria de futuramente colaborar com material fotográfico para alimentar essas lembranças, ma confesso que reconheci muito pouca gente por falta de identificação e legendas descritivas.

Dimas Del Conte de Faxinal-PR

Sou filho de Serafim Del Conte e Luiza Teixeira Del Conte, ela filha de Celestino e Ana da Graça, moradores da Água do Vai e Vém eu ali nasci e fui batizado na Capela do Cerne. Gostaria que colocassem no site fotos da Capela de São Sebastião, se é que ainda existe. Abraço e parabéns pelo livro.

Dimas Del Conte de Faxinal-PR

Sou filho de Serafim Del Conte e Luiza Teixeira Del Conte, ela filha de Celestino e Ana da Graça, moradores da Água do Vai e Vém eu ali nasci e fui batizado na Capela do Cerne. Gostaria que colocassem no site fotos da Capela de São Sebastião, se é que ainda existe. Abraço e parabéns pelo livro.

SOLANGE APARECIDA DOS SANTOS de Osasco-SP

Ola primeiramente parabenizo pelo site , maravilhoso.Bom sou filha de JOSE ROTCHILD DOS SANTOS (in memorian) apelido (chupeta)e MARIA DE LOURDES DOS SANTOS. filha de JOAO PEDRO PATRICIO, e MARIA CANDIDA FERNANDES PATRICIO filha de JOÃO MANOEL FERNANDES e AMELIA ASSUNÇÃO FERNANDES nasci em bela vista do paraiso em 1957, e sinto muita saudades de minha terra, pois junto com minha mae MARIA DE LOURDES DOS SANTOS recordei algumas fotos, porem ela recordou todas . sou sobrinha de ANGELINA FERNANDES , VICTORIA FERNANDES ARMINDA FERNANDES (in memorian. parabens gostaria muito de ter um album destas fotos isto e possivel? tentei localizar minha prima Maria Amelia Almeida, mas nao consegui. deixo aqui meus abraços a todos, e mais uma vez parabens ficou lindo .

Luiz Fernando de Cambé-PR

FELIZ NATAL E BOAS FESTAS !!!

Marquinhos, sobrinho do Tatu e Zezinho (im memorian) de Londrina-PR

Primo Ivã me falou do site, parabens muito bem feito, fui pouco ao Cerne, mas quando fui tenho, qdo crinaça ainda que tio Tatu e Zezinho nos levava, tenho belas lembranças, principalmente do futebol, sempre tiveram bons times. Mas parabens mesmo, vendo fotos ficam perpetuadas. Um abraço a todos os amigos do Cerne.

maria sueli de almeida de curitiba-PR

Adorei tudo neste site. Fico muito alegre em ver que voc~es continuam com a tradição de amar esta terrinha, O tio Mário ficaria muito alegre em ver tudo isto, Um grande abraço da tia sueli

Marly do Carmo de São Paulo-SP

"Qtas saudades, fiz primeira comunhão nesta igreja Nossa Sra. de Fátima, em 1975.Me lembro do locutor José do Pano, do José Rubens ,família do sr. João Serafim e outros. Parabéns a vocês pelos cem anos. abraços Marly.

Vera Maria Domingues de Curitiba-PR

Lindas as fotos. Amei rever, especialmente, a tia Izabel que tá lá juntinho de Deus. Parabéns pelo site. Parabéns Cerne por teus 100 anos.

Junior de Rolandia-PR

Parabéns pela Iniciativa...adorei o site! as fotos são lindas!!!Abraço a todos os amigos do Cerne.

Vera Maria Fernandes Garcia de Cascavel -PR

Roberto, acessar esse site foi motivo de muita alegria. Rever amigos e familiares, muitos que se foram, como a amada Mindinha e meu pai Joaquim Fernandes, me deixou emocionada.Parabéns pela idéia e dedicação com que desenvolve esse projeto.

JOAO LOURENÇO DE ALMEIDA de APUCARANA-PR

Ola amigos, o bom do Cerne que traz lembranças, boas, so as boas, pois ali todos são felizes.... e os bons costumes são preservados pela gerações.. no face entre em nossa comunidade... ALMEIDAS DO CERNE http://www.facebook.com/groups/564238376935907/

Thâmis carolina Rigo Barreiros de São Paulo-SP

O cerne é maravilhoso, quantos domingos, quantas histórias, quantas lembranças, quanta saudade..... Parabéns pelo site, está lindo. O Cerne merece!!

de -PR

O cerne é demaaais!!

Tatiany Almeida de Seranópolis/ Curitiba-PR

Saudades de TUDOOOO...do paozinho, da manteiga e dos doces... feitos pela tia Antônia..do Zé com seu companhaeiro cigarro de palha, da Luizinha, da tia Cecondina...do rio do cerne, das gengiskãs que fazíamos na minha adolescencia....

Nair Ribeiro da Veiga de Londrina-PR

helena batista zanoni moro em londrina sou sua afilhada quanta saudade forte abraço fui batizada nesta igreja qualquer dia vou fazer uma visita beijos nair

sandra cristina coutinho de Londrina-PR

Fiquei muito feliz quando soube do Site, pois eu e meus 10 irmãos e mais 6 primos, nascemos na Água do Cerne. Morei ai até 1979, depois mudamos p/ outro lugar, mas até hoje tenho lembranças maravilhosas desse lugar. As missas, os jogos de futebol, as quermesses....que saudades!!! Obrigada Luiz Fernando por me avisar do site, foi um presente para mim e para minha família rever tudo isso. Parabéns a todos pela iniciativa!!!!

Roberto de Cambé-PR

Estamos efetuando testes do novo sistema de envio de mensagens do site Água do Cerne, para melhor atender aos visitantes do site. Agradecemos a todos as lindas mensagens deixadas e nos motivamos a continuar a cuidar cada vez melhor deste lindo projeto. Agradeço em nome da M2Conect a todos!

Vera maria Domingues de Curitiba-PR

Tenho saudades do Cerne da época da Tia Aurora e dos tempos que meu Pai, o Tio Chico, morou no Cerne. Beijus à todos desta linda familia.

joão de jesus almeida ( brecha ) de Londrina-PR

Um filho do cerne nunca nega a suas origens, tenho orgulho de ter nascido lá

Mario de Sertanópolis-PR

Grata Surpresa! Parabéns aos idealizadores do site, fico contente com pessoas que divulguem bem a nossa região...

Luiz Fernando Almeida de Londrina-PR

Tudo bom Jair Vasconcelos Junior? Eu também passei bons momentos no cerne e sempre que posso estou por la,aquele lugar é maravilhoso.Quanto ao Gri(perna de pau) não consegue mais jogar bola(véio) e ele está organizando um campeonato para os veteranos quem sabe você também venha jogar,quanto ao site,esta apenas começando e todos podem colaborar,se você tiver algum fato histórico relacionado ao cerne,fotos,receitas é só enviar para o site que iremos postar aqui. Um forte abraço, Luiz Fernando

Jair Vasconclos Junior de Pontal do Paraná-PR

Pocha vida passei uma grande parte de minha infnacia no cerne,grandes colegas que la eu tinha,estudei na escola,conheci o "VÉIO SERAFIM",pra atravessar a pinguela no rio vai-vem tinha que passar pelo sitio dele,minha familia todos moravam la na pedreira. Meu pai éra,bem que mi lembro,o fiscal da pedreira,creio que alguem lembre éra o "SEU JAIR". Pois é o time tinha um jogador que agora é meu cunhado muitos acham que conhece o "GRI". Pois é dou meus parabens para os formadores do site,e que continuen assim,e pode crer que muitos ainda viram. Abrs a todos...

Gilberto Braz Almeida de Sertanópolis-PR

Com certeza o Cerne será eternizado nas paginas dos livros, em cada imagem, em cada mensagem deste site... Parabéns aos idealizadores!... Deixo aqui registrado o endereço do meu BLOG que tanto falo do meu Cerne: http://gilba2010poeta.blogspot.com/

Gilberto Braz Almeida de Sertanópolis-PR

Com certeza o Cerne será eternizado nas paginas dos livros, em cada imagem, em cada mensagem deste site... Parabéns aos idealizadores!... Deixo aqui registrado o endereço do meu BLOG que tanto falo do meu Cerne: http://gilba2010poeta.blogspot.com/

Marilene A. B. Ruiz de Londrina-PR

Amei o site!!! esta lindo de morrer e com certeza sera uma boa forma de nos mantermos próximos e ligados na historia da família e suas novidades. Parabéns aos idealizadores por utilizarem um meio de comunicação que minimiza distancias e aproxima as pessoas. Beijos a todos!!!! Marilene

Kelly Almeida Viana de Foz do Iguaçu-PR

Oi Roberto, tudo bem? Nossa família adorou o site do Cerne. Minha mãe Silvana Almeida pergunta de quem você é filho. Obrigada pelo presente. Um abraço, Kelly

Victor Emanuel Almeida Heremann de Londrina-PR

Parabéns aos organizadores pelo site. Sem dúvida nossa família tem uma história muito bonita e merece ser documentada, além, é claro, de partilharmos tudo isso com outras pessoas. Abração a todos. Victor Emanuel Almeida Heremann.

Marly Regina Almeida Heremann de Bela Vista do Paraíso-PR

Adorei o site, mas tenho uma correção: a foto colocada como da família Almeida é na realidade da família Fernandes. Quem aparece nela é o meu avô João Fernandes e a minha avó Amélia com os filhos. D~e uma conferida. Obrigada.

João de Curitiba-PR

Já passei várias vezes pelo Cerne, quando morava em Bela Vista e me deslocava até Sertanópolis. Lembro-me de uma pequena capela, que acabo de ver nas fotos... Muito bom ter encontrado esse site, assim vou amenizando a saudade da região em que cresci...Tem algumas fotos de Bela Vista? Abraço a todos e Parabéns!

Luiz Fernando de Londrina-PR

Boa tarde Roberto,não deu tempo de colocar as novas fotos e os patrocinadores?

Luiz Fernando de Londrina-PR

Passamos um lindo dia de sol no domingo da festa dos amigos do cerne.

Fernando dos Santos de Rolândia-PR

Olá amigos, gostaria de rever muitos de vocês pois sai do Cerne em 2000, abraços grande. Olá amigos, gostaria de rever muitos de vocês pois sai do Cerne em 2000, abraços grande

Roberto de Cambé-PR

A festa dos amigos do Cerne, no domingo foi realmente muito boa.